sábado, 30 de março de 2013

CURIOSIDADE SOBRE O HINO NACIONAL

 

Maravilhoso esse video , eu ja havia ouvido isso ha 10 anos atras de uma funcionaria idosa , servente da escola que trabalhei no carlindo reis que me cantou esse trecho uma vez , pois eu havia dito a ela da minha admiraçao pela letra do hino nacional , nas aulas de portugues que eu ministrava sempre tinha uma aula que eu fazia questao de dar o hino e fazer sua interpretação e me veio essa perola que eu desconhecia na epoca , e agora me aparece esse video contando a historia e apresentando a letra da introdução do hino , falta civismo neste pais.

HISTORIA DA INTRODUÇAO DO HINO NACIONAL from CAPITAO ZERO on Vimeo.

Letra da introdução do Hino Nacional Brasileiro

 

Espera o Brasil que todos cumprais com o vosso dever

Eia! Avante, brasileiros! Sempre avante

Gravai com buril nos pátrios anais Do vosso poder

Eia! Avante, brasileiros! Sempre avante

Servi o Brasil sem esmorecer, com ânimo audaz

Cumpri o dever na guerra e na paz

À sombra da lei, à brisa gentil

O lábaro erguei do belo Brasil

Eia! sus*, oh, sus!*

 

*A palavra "sus" é uma interjeição que vem do latim sus: "de baixo para cima"; que chama à motivação: erga-se!, ânimo!, coragem! Neste contexto é sinônimo de "em frente, avante"

 

OUÇA  AGORA A INTRODUÇÃO  CANTADA NO RITIMO

 

Nenhum comentário: